Quem é Paula Macedo

Com mais de 12 anos de experiência prática humanizando as tecnologias que as pessoas usam diariamente, Paula Macedo é apaixonada por criar experiências que tornem o mundo um lugar melhor.

Atualmente, lidera a área de UX Research no Nubank. Mas, ao longo da carreira, teve a oportunidade de aprender com empresas como Fortune 50 e Embraer. Além de trabalhar vários anos em parceria com a IDEO.

Ainda, entregou projetos inovadores com foco em pessoas para várias gigantes. Entre as principais estão: Microsoft, Facebook, Pinterest, Natura, GoodYear, Itaú, Ford, Bosch, Danone, bem como, Motorola.

Foi uma das primeiras UX Experts da INSITUM, consultoria latino-americana de design estratégico com foco nos mercados latino-americanos.

Aliás, ela está totalmente comprometida com a diversidade em todos os lugares onde atua. Colabora com a comunidade compartilhando seus pensamentos em uxdesign.cc, apresentando na WIAD, Interaction Latin America, SXSW e conduzindo projetos paralelos como o de inovação social inspirado no kit de ferramentas desenvolvido.

Contudo, seu diferencial é entender pessoas e fomentar a inovação e a criatividade para resolver os problemas humanos.

Aqui no PUCRS Online, Paula Macedo será a sua professora na pós-graduação em User Experience Design and Beyond.

Com ela você irá estudar os processos criativos para a ideação de soluções centradas no usuário. Além disso, vai discutir estratégias de design participativo e cocriação, refletindo sobre o panorama de técnicas para envolvimento do usuário e criação colaborativa de soluções.

Portanto, escolha o caminho mais completo para sua evolução. Descubra PUCRS Online, afinal, nenhuma outra universidade oferece tantos diferenciais. Matricule-se.

E conheça também a trajetória de Ivan Rollemberg, dermatologista responsável por aprimorar a beleza de muitos famosos.

Áreas de Interesse de Paula Macedo

Processos criativos, Ideação, soluções centradas no usuário, design participativo, cocriação, criação colaborativa, UX Design, UX Research, UX Ideation, Experiência do Usuário e Design Thinking.