Quem é Adriana Barbosa

CEO do Instituto Feira Preta, Adriana Barbosa é considerada uma das negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo, segundo o Mipad, premiação mundial, reconhecida pela ONU.

Formada em Gestão de Eventos, possui especialização em Gestão Cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação USP.

Pioneira em apostar em um empreendimento econômico-cultural com caráter étnico, ela criou a maior feira de cultura negra da América Latina: a Feira Preta. O evento reuniu mais de 170 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 5,5 milhões. Além disso, mais de 700 expositores divulgaram os seus produtos na feira.

Como reconhecimento, recebeu a condecoração de comendadora pela Ordem de Mérito Rio Branco, do Ministério de Relações Exteriores. Assim como, o Troféu Zumbi dos Palmares, da Assembleia Legislativa do Estado de SP.

Como empreendedora social, teve passagem pelas principais Aceleradoras de Negócios Sociais no Brasil. Como resultado, foi uma das primeiras representantes da América Latina a participar do programa Global Women’s Leadership Network, da Santa Clara University, na Califórnia.

Ainda, foi uma das 10 finalistas do Prêmio Generosidade da Editora Globo. Tal qual, ficou em segundo lugar na primeira edição do Inova Capital.

Igualmente, venceu a categoria Troféu Grão do Prêmio Empreendedor Social promovido pela Folha de São Paulo, com a aceleradora Pretahub. E a categoria Empreendedorismo e Negócios do Prêmio CLAUDIA 2019.

A melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter os maiores nomes da sua área. Portanto, tenha em seu currículo o nome das maiores referências do mercado como Adriana Barbosa.

Conheça a pós-graduação em Experiências Digitais: Gestão, Produção e Engajamento do PUCRS Online, na qual, ela é professora convidada.

Aliás, conheça também a trajetória de Marcelo Abdala Leite, um executivo de Marketing apaixonado pela gestão de pessoas e negócios.

Áreas de Interesse de Adriana Barbosa

Competências, habilidades, liderança, produção de eventos, experiências, gestão, relacionamento, equipes de trabalho, inteligência emocional, resiliência, processos, tomadas de decisão, negociação, produção de eventos e experiências.