INSCREVA-SE

Geraldo Rufino: O poder de um líder

Líder é aquele com capacidade de inspirar outras pessoas e, ao mesmo tempo, desenvolver e potencializar habilidades profissionais e pessoais.

Antes de tudo, é fundamental compreender que exercer a liderança traz mais benefícios e compromissos do que simplesmente chefiar uma equipe de trabalho.

Por outro lado, o poder de um líder não vem do seu cargo, do seu título ou da autoridade para mandar nos outros. Essa é a visão de um dos mais emblemáticos empreendedores do Brasil.

Inclusive, ele já trabalhou até como catador de latinhas no início da carreira. Hoje, ele lidera uma empresa de mais de R$ 100 milhões.Quer saber de onde vem o real poder de um líder, na opinião de Geraldo Rufino?

Portanto, assista ao trecho da sua aula “Liderança: como inspirar e influenciar positivamente” das especializações do PUCRS Online:

O líder da JR Diesel é professor da pós-graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching. Também compartilha suas experiências no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor.

Saiba mais sobre o modelo inédito de ensino online que soma mais de 40 mil alunos pelo Brasil e no mundo. Seja PUCRS Online e desenvolva o líder que há em você.

Comentários