INSCREVA-SE

O que podemos aprender com a Filosofia de Epicuro?

O filósofo ateniense Epicuro de Samos, que viveu no século IV a.C, está entre aqueles que se destacaram por suas visões além do tempo. Inclusive, a respeito de felicidade.

Quando o assunto é felicidade, o que não faltam são definições. Esses conceitos, por vezes, dividem as opiniões das pessoas e motivam alguns questionamentos, como a clássica pergunta “dinheiro traz felicidade?”.

Entre tantos assuntos que reflete, a Filosofia também é um campo em que seus estudiosos enxergam o caminho para a felicidade de forma distinta.

Assista ao trecho de aula para a pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional e conheça a visão de Epicuro. Quem apresenta esse olhar é Leandro Karnal:

Epicuro manda uma vida simples, mas de prazer. É a proposta de uma vida tranquila, fácil e agradável, que não busca cena nem a satisfação dos outros, mas o equilíbrio de si.

Leandro Karnal

Descubra mais sobre Epicuro e outros grandes filósofos

Leandro Karnal é professor, escritor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade.

Tornou-se conhecido no Brasil pela autoria de livros e desenvolvimento de conteúdos que ajudaram a fomentar o pensamento crítico, social e intelectual da população.

Dessa forma, contribuiu para colocar a intelectualidade e conhecimento em um novo nível de importância, de forma leve e acessível.

Entre as obras que é autor, coautor e organizador, algumas se destacam. Assim, são elas: “Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI”, “História da Cidadania”, “História na Sala de Aula” e “Conversas com um Jovem Professor”.

Historiador com especialização em História da América, é doutor em História Social. Ainda, tem pós-doutorado pela UNAM, no México, e pelo CNRS, em Paris, Karnal é professor da Universidade Estadual de Campinas.

Além disso, é professor convidados dos cursos do PUCRS Online:

Ele e outros grandes nomes aguardam por você. Tenha aulas sobre temas atuais e necessários para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Comentários