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O que é Ticket Médio? E para que serve?

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Um importante indicador de desempenho para os negócios, o Ticket Médio define-se como o valor médio das transações realizadas em um determinado período.

Ou seja, é um indicador de desempenho. E mostra o quanto uma empresa tem conseguido fechar negócios mais vantajosos.

Assim, essa é uma das métricas mais citadas quando o assunto é sucesso em vendas. Afinal, é ela que vai apontar como você pode ter resultados melhores nos seus negócios.

E como eu posso calcular o Ticket Médio?

Para fazer o cálculo, é bastante simples. Primeiramente, você deve selecionar um determinado período, como um mês, por exemplo. Logo após, identifique quantas vendas foram feitas e qual é o faturamento total delas.

Por fim, com esses números em mãos, o cálculo será o seguinte:

Ticket Médio = Faturamento do mês / Quantidade de vendas no mês

Para visualizar melhor, digamos que a sua empresa realizou 4 novas vendas num mês, com os seguintes valores:

Duas vendas no valor de R$1.000,00
Duas vendas no valor de R$1.500,00

Com o total de R$3.502 em vendas, dividido pela quantidade de vendas, que foi 4, o ticket médio do mês foi de R$875,50.

Assim, dependendo do gasto para produção e venda do produto, você vai analisar se esse valor é um bom ticket médio ou não.

Mas, afinal, para que serve o Ticket Médio?

A principal função é conseguir analisar como está o seu faturamento e conseguir fazer um planejamento sólido em cima disso. Entretanto, a métrica ainda pode ter a seguintes funções:

Para definir o processo comercial da empresa

Afinal, se o valor médio gasto pelo cliente não cobre despesas, não importa quanto a empresa venda, o faturamento seguirá sendo baixo.

Para facilitar o planejamento estratégico

Sem calcular a métrica você não conseguira fazer um bom planejamento e é através dele que se consegue identificar quais as oportunidades e deficiências do fluxo de vendas.

Para aumentar a percepção do produto ou marca no mercado

Quanto mais a sua empresa oferecer soluções para o cliente, maior deve ser o valor do ticket médio. Dessa forma, a percepção do produto no mercado também aumenta, proporcionalmente, ao valor gasto pelos clientes em cada compra.

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