INSCREVA-SE

Melhores cursos de pós-graduação em Comunicação

Os melhores cursos de pós-graduação na área de Comunicação e Marketing estão no PUCRS Online, projeto desenvolvido pela PUCRS e pelo UOL EdTech.

Conforme orientação do MEC, os profissionais diplomados que optarem por cursar uma especialização devem estar atentos à reputação das instituições de ensino.

Desse modo, é importante ressaltar que PUCRS foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor universidade privada do Brasil no Ranking Universitário da Folha 2019.

Além disso, destacou-se como melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos divulgada pelo MEC.

Do mesmo modo, conquistou destaque internacional, como uma das principais universidades do mundo e a melhor universidade privada do Sul do Brasil no ranking QS World University Rankings 2020.

Essas são algumas das conquistas e reconhecimentos que demonstram a seriedade e o ensino de excelência oferecido em suas salas de aula.

Assim, os melhores cursos de pós-graduação na área da Comunicação:

Marketing, Branding e Growth

Essa é uma formação sólida e prática para profissionais de negócios, marketing, comunicação e vendas que buscam estratégias de crescimento e branding fora da curva.

Sendo assim, o MBA visa a ensinar os alunos em três módulos:

  • Estratégias de marketing, como análise de mercado, comportamento, planejamento, gestão de competitividade e inovação
  • Comunicação e branding,abordando temas importantes, como criativida, consumo e propósito.
  • Growth, com foco nos conceitos de Inbound marketing, Growth hacking, Omnichannel e Design thinking.

Neuromarketing, Economia comportamental, Marketing de Conteúdo e Inteligência Artificial são alguns dos temas abordados nessa pós-graduação.

Professores

Em uma das melhores pós-graduações da PUCRS só poderia ter Philip Kotler, reconhecido mundialmente como o pai do Marketing.

Kotler é o maior autor em Marketing do mundo. Assim, foi consultor de empresas como IBM, General Electric, AT&T, Honeywell, Bank of America, Merck e outras nas áreas de estratégia e planejamento de marketing, organização de marketing e marketing internacional.

Sendo mestre pela Universidade de Chicago e doutor pelo MIT, ambos em Economia, é professor de Marketing Internacional na Northwestern University, Evanston, nos Estados Unidos.

Uma grande referência em estratégias digitais de negócios como Martha Gabriel não poderia ficar de fora. Pensadora digital de influência no Brasil, é autora de seis livros, como o best-seller “Marketing na Era Digital”.

Aliás, seu trabalho como escritora, palestrante e consultora a destacou no mercado de Marketing Digital, Inovação e Educação. Isso explica sua presença em importantes rankings, como 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro (Revista ProXXIma) e Top 50 Marketing Blogers mais influentes do mundo (KRED).

Outro destaque é Fernando Machado, diretor global de Marketing do Burger King. Sua relevância para o Marketing vai muito além dos seus mais de 160 Leões em Cannes.

É conhecido por ultrapassar as fronteiras da criatividade e impulsionar o crescimento de marcas e negócios. Ele começou sua carreira como estagiário na Unilever, onde atuou por 18 anos, cumprindo um importante papel no desenvolvimento de estratégias criativas em diferentes categorias de produtos e marcas.

Não fique de fora

Escolha aprender novos conhecimentos e habilidades na PUCRS, universidade reconhecida pelo ensino de excelência e corpo docente de qualidade.

Daniel Kahneman, Tim Ash, Marcelo Tas e outros 400 especialistas aguardam por você.

Saiba mais sobre nossas opções de cursos de pós-graduação e MBA.

Comentários