INSCREVA-SE

Melhor curso de pós-graduação em Direito Penal e Criminologia

O melhor curso de pós-graduação na área do Direito está no PUCRS Online, projeto desenvolvido pela PUCRS e pelo UOL EdTech.

Conforme orientação do MEC, os profissionais diplomados que optarem por cursar uma especialização devem estar atentos à reputação das instituições de ensino.

Desse modo, é importante ressaltar que PUCRS foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor universidade privada do Brasil no Ranking Universitário da Folha 2019.

Além disso, destacou-se como melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos divulgada pelo MEC.

Do mesmo modo, conquistou destaque internacional, como uma das principais universidades do mundo e a melhor universidade privada do Sul do Brasil no ranking QS World University Rankings 2020.

Essas são algumas das conquistas e reconhecimentos que demonstram a seriedade e o ensino de excelência oferecido em suas salas de aula.

Assim, o melhor curso de pós-graduação na área do Direito é:

Direito Penal e Criminologia

A proposta de Direito Penal e Criminologia é ensinar de forma mais aprofundada a respeito das ciências penais. O curso quer estimular o pensamento crítico sobre o funcionamento do sistema de justiça criminal.

Ainda, o curso é destinado para quem busca compreender o fenômeno criminal vivido atualmente no Brasil.

Ao longo da formação, os alunos aprendem sobre crimes de ódio, facções criminosas e sistema prisional.

Corrupção, colaboração premiada e crimes financeiros são temas previstos no guia da especialização.

Professores

Entre os mestres convidados, está um dos especialistas em Segurança Pública brasileira e doutor em Ciências Políticas, Luiz Eduardo Soares. Sua disciplina é ‘Violência e Segurança Pública’.

É mestre em Antropologia, doutor em Ciência Política com pós-doutorado em Filosofia Política. Atuou como secretário nacional de Segurança Pública e coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do Rio de Janeiro.

Especialista reconhecido mundialmente pela expertise em neurociências e violência, Adrian Raine fala sobre sua área de atuação. É formado em Psicologia Experimental e doutor em Psicologia.

Professor nos Estados Unidos, Raine é autor de ‘Anatomia da Violência’, que aborda os fatores que tornam um indivíduo agressivo.

A escritora, jornalista e documentarista Eliane Brum conduz a disciplina ‘Fake news, Democracia e Violência’. Nela, discute os reflexos das notícias falsas na sociedade e a influência delas no exercício da democracia.

Atualmente, é colunista do jornal espanhol El País, com uma coluna quinzenal no jornal impresso, em Madri. Também assina uma coluna quinzenal no El País Brasil, em português.

Colaboradora do jornal britânico The Guardian, é autora de seis livros e a direção de quatro documentários.

Aprenda Direito no melhor curso sobre o assunto

Em resumo, na pós-graduação em Direito Penal e Criminologia, você aprofunda seu conhecimento a respeito de fundamentos práticos e atualizados do processo penal e criminal no Brasil e no mundo.

Expanda sua visão sobre o Direito a partir de diferentes temáticas:

  • Violência e Segurança Pública
  • Neurociência e Crime
  • Facções Criminais e Sistema Prisional
  • Hiperencarceramento
  • Corrupção, Operação Mãos Limpas e Lava Jato
  • Crimes de Ódio
  • Fake News, Democracia e Violência

Sendo a reflexão desses assuntos conduzida por grandes autoridades, como Aury Lopes Júnior, Gherardo Colombo e Camila Caldeira Nunes Dias.

Conheça as demais disciplinas e especialistas, matricule-se e potencialize sua carreira com renomados profissionais do Direito Penal e Criminal.

Comentários