INSCREVA-SE

Planejamento e estratégia: 4 filmes sobre o tema

É fato: existem aprendizados que são mais fáceis de absorver quando estamos mais relaxados. Assim, uma das formas de aprender sem perceber é por meio de filmes, séries e documentários.

Veja nossa seleção de filmes que tratam de duas habilidades importantes no mercado de trabalho: planejamento e estratégia. Escolha, assista ou reveja:

Perdidos em Marte, de Ridley Scott (2015)

O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão para Marte. Após uma tempestade e ser dado como morto, estabelece um plano para retornar à Terra.

Aprendizado: quando o planejamento se torna uma questão de sobrevivência, habilidades como resiliência e inteligência emocional são fundamentais.

Missão Impossível, de Brian De Palma (1996)

Parte da franquia com mais de 20 anos, o primeiro da série de seis filmes de ação e espionagem traz o agente Ethan Hunt como principal suspeito de um assassinado que não cometeu. Como provar sua inocência? Somente com muita estratégia.

Aprendizado: às vezes, não é suficiente ter um planejamento sólido. Situações inesperadas acontecem a todo momento e você deve estar preparado para lidar com essas adversidades.

O Homem que Mudou o Jogo, de Bennett Miller (2011)

Como encarar o final de uma temporada sem os melhores jogadores do time de baseball? O gerente-geral do Oakland, nos Estados Unidos, Billy Beane, começa a apostar em estatísticas e probabilidade para montar um novo time, mesmo sem orçamento.

Aprendizado: tenha conhecimento diverso e desenvolva suas próprias metodologias para alcançar os resultados que deseja. Portanto, desenvolva um plano e seja resiliente.

Fuga das Galinhas, de Nick Park e Peter Lord (2000)

Essa animação conta a história de um grupo de galinhas que vive na Granja dos Tweedy. Quando cansam da rotina de botar ovos diariamente, criam um plano para deixar o local e ser livres.

Aprendizado: o trabalho em equipe pode gerar excelentes resultados que beneficiam a todos de maneira coletiva e individual. Dessa forma, é preciso que o grupo esteja envolvido na mesma intensidade e foco.

Aperfeiçoe seus conhecimentos em planejamento e estratégia

Profissionais de todas as áreas são beneficiados com habilidades em planejamento e estratégia. Afinal, a transformação digital exige, cada vez mais, habilidades socioemocionais dos profissionais, sendo o grande diferencial entre humanos e máquinas.

Então, invista no seu conhecimento e desenvolva o perfil que o mercado precisa.

Comentários