Empreendedorismo social: 3 profissionais para seguir

Iniciativas de empreendedorismo social impactaram positivamente mais de 600 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Esse dado está no relatório Duas Décadas de Impacto: Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, divulgado no Fórum Econômico Mundial.

Além disso, o levantamento apontou que o Brasil está entre os países com maior número de empreendedores sociais ativos. Assim, não faltam exemplos de profissionais a serem seguidos.

Aliás, leia também nosso Guia completo de Empreendedorismo.

Então, destacamos três empreendedores sociais que são verdadeiras inspirações. Inclusive, ações promovidas pelo trio estão entre as TOP 30 premiadas pelo Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19.

Trio de inspiração sobre empreendedorismo social

Ana Fontes

ÉÉ fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, que conta com mais de 100 mil empreendedoras cadastradas. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voices do Linkedin, é professora do MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular.

Acompanhe Ana Fontes nas redes sociais.

David Hertz

É fundador e presidente da Gastromotiva, uma ONG que oferece formações profissionais para que seus alunos se tornem empreendedores, auxiliares e chefs de cozinha, replicadores da sua metodologia. Ou seja, David Hertz visa a promover a inclusão por meio da Gastronomia Social.

Com reconhecimentos nacionais e internacionais como Prêmio Charles Bronfman em 2019, é professor da pós-graduação em Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo.

Acompanhe David Hertz nas redes sociais.

Edu Lyra

É fundador da ONG Gerando Falcões, que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas, com projetos focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos. A organização é resultado de seu próprio livro “Jovens Falcões”.

Seu trabalho lhe proporcionou estar entre os jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers, além de nomeado um dos jovens mais influentes pela Forbes Brasil, abaixo dos 30, e Homem do Ano pela revista GQ.

Ao lado de Ana Fontes e outros profissionais, também é professor do MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular.

Acompanhe Eduardo Lyra nas redes sociais.

Desenvolva sua carreira a partir de um propósito

Inspire-se com a trajetória desse trio de empreendedores. Assim, conheça nossos cursos de pós-graduação e MBA e aprenda com grandes nomes do mercado.

Descubra como você pode, por meio da sua carreira, promover soluções inovadoras e transformar realidades. Então seja PUCRS Online.