INSCREVA-SE

Eduardo Fortuna: papel do Sistema Financeiro Nacional

A aula destaque desta semana é de Eduardo Fortuna, professor e autor do best-seller “Mercado Financeiro: produtos e serviços”.

Sendo ou não um profissional da área de Economia e Finanças, é importante ter conhecimento de um tema que envolve todas as esferas da sociedade: o Sistema Financeiro Nacional.

Assista ao trecho de aula, e assim entenda em detalhes o papel do SFN:

Referência no mercado, Eduardo Fortuna ocupou cargos executivos de direção no Banco Bozano, Simonsen e no Citibank.

Desde 1991, é sócio-diretor da QPC Gestão e Participações Ltda., tendo realizado consultoria em projetos e treinamentos relacionados aos mercados financeiro, de investimentos e de capitais a diversas instituições financeiras monetárias e não monetárias e ao próprio Banco Central.

Participou do projeto da Universidade Banco do Brasil, com seu vídeo sobre Mercado Financeiro, bem como 340 matérias semanais escritas, para o site BB Investimento-e.

Leia também o artigo Finanças corporativas: o que são e como aplicá-la aos negócios.

Destaque-se no mercado financeiro

Você não está só em busca de conhecimento, mas quer se destacar especializar em temas relevantes do mercado? Conheça os cursos de pós-graduação no qual Eduardo Fortuna é professor no PUCRS Online:

Matricule-se em qualquer uma dessas formações e tenha os principais nomes nacionais e internacionais da área de Economia e Finanças como professores. Daniel Kahneman, por exemplo.

É vencedor do Prêmio Nobel de Economia e um dos maiores especialistas do mundo em Economia Comportamental. Aliás, é responsável por estudos sobre o modo como o homem é programado a agir instintivamente, independente de sua capacidade técnica.

Conheça outros cursos que podem transformar sua carreira, acelerando seu desenvolvimento em áreas de maior crescimento no mercado. No PUCRS Online, evolução profissional e atualização tecnológica andam lado a lado.

Além disso, torne-se um especialista em uma das melhores universidades da América Latina, a PUCRS.

Comentários