INSCREVA-SE

David Hertz: por que falar em educação nutricional?

Conheça a visão de David Hertz, visionário e chef pioneiro em promover projetos sociais relacionados à alimentação, sobre a conexão entre negócios, planeta e educação nutricional:

“Hoje, a gente não consegue falar de alimentação sem falar de educação, principalmente educação nutricional para as próximas gerações.”

Assista ao trecho de sua aula para a pós-graduação em Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo. Então, descubra o maior desafio para empreender no ramo da gastronomia social:

David Hertz é cofundador da Gastromotiva, uma ONG baseada no Brasil, México e El Salvador. Assim, capacita ao uso do alimento como ferramenta de transformação social através da educação, inclusão e combate ao desperdício. Aliás, esse é considerado o primeiro negócio sociogastronômico do Brasil, que está de pé há quase 15 anos.

Um dos projetos mais importantes de sua trajetória, está o Movimento de Gastronomia Social. Nesse sentido, seu objetivo é dimensionar as melhores práticas locais para transformar milhões de vidas de pessoas que foram abandonadas na sociedade.

Professor, pesquisador e palestrante, tem como propósito garantir a sustentabilidade do sistema de alimentação e saúde. Por isso, incentiva toda cadeia alimentar, como o mercado de hospitalidade, governos e indústria, a serem mais inclusivos e socialmente responsáveis.

Torne-se um especialista em uma das áreas de maior destaque, com os cursos de pós-graduação do PUCRS Online. Conheça algumas opções:

Comentários