Quem é Aury Lopes Jr.

Aury Lopes Jr. é um dos líderes da reforma do Código de Processo Penal do Brasil.

Grande marca em sua carrera, foi nomeado pelo ministro Cezar Peluso para integrar o Grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que analisou e emitiu nota técnica sobre o projeto de reforma do Código de Processo Penal (PLS n. 156/2009).

Ainda, recebeu nota máxima e voto de louvor por sua tese "Sistemas de Investigación Preliminar en el Proceso Penal".

Advogado criminalista, é doutor em Direito Processual Penal, parecerista e conferencista com mais de 500 palestras ministradas no Brasil e no exterior.

Currículo de Aury Lopes Jr.

Referência na área, participou do Conselho Penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2001 e 2004.

Atualmente, é membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) e emérito do Instituto Baiano de Direito Processual Penal.

Além disso, é professor titular do Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais da PUCRS.

Também faz parte do corpo docente da pós-graduação em Direito Penal e Criminologia, do PUCRS Online.

Um convite para você

Matricule-agora e aprenda com as maiores autoridades e referências do Direito Penal e Criminal.