5G na Educação: um mundo de possibilidades

content

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Uma rede mais potente e veloz que, além de ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente. O 5G é a quinta geração das redes móveis, possuindo maior alcance e velocidade.

A inovação pretende mudar a vida de pessoas e empresas, além de aumentar a competitividade. Afinal, vem fomentado muitas discussões, graças ao seu potencial de revolucionar a conectividade no Brasil.

Ainda, tecnologias como essa, tem o poder de transformar alguns setores, como o educacional, por exemplo, trazendo novas oportunidades para inovação no sistema de ensino. Além disso, através dela, é possível também proporcionar maior acessibilidade à conhecimentos e democratizar a Educação.

Ficou interessado? Então, siga essa leitura para descobrir o que essa nova tecnologia pode proporcionar ao sistema de ensino.

Como o 5G pode transformar a Educação?

O 5G na Educação poderá representar diversas possibilidades para uma evolução do ensino, como um todo.

De acordo com um estudo da Pearson, 59% da Geração Z concorda que a tecnologia transformará a forma como os alunos aprendem no futuro, em comparação com 66% da geração Y.

Assim, o 5G pretende proporcionar maior acessibilidade, otimizando aulas híbridas em sala de aula. Além de fornecer uma experiência de aprendizado contínua e que atenda aos interesses dos alunos.

Atualmente, já existem diversas ferramentas tecnológicas que possibilitam aulas digitais mais interessantes. Por exemplo, sistemas de realidade virtual e aumentada, equipamentos de projeção realística, como hologramas de pessoas, animais e objetos, bem como, devices hiperconectados que permitem treinamento à distância e telas de alta definição que trazem realismo às salas virtuais.

Estas tecnologias, tem muito a ganhar com a chegada do 5G. Afinal, a velocidade de conexão será bem maior e com a latência próxima à zero, o acesso será instantâneo.

Além disso, o uso do 5G também poderá abrir portas para promover um maior uso da IoT (Internet das Coisas), gerando uma inclusão da robótica em sala de aula como material didático.

Portanto, é inegável que o 5G na educação oferece um potencial enorme para novos caminhos de ensino e envolvimento em sala de aula. As possibilidades são infinitas nesta revolução tecnológica que está transformando a forma de ensinar e aprender.

Descubra a experiência perfeita para você

A experiência de ensino digital que oferecemos é o que faz com que milhares de alunos em todo o Brasil escolham ser PUCRS Online.

Nós temos a preocupação constante em acompanhar as tendências e novidades do mercado educacional. E o nosso compromisso é proporcionar as melhores experiências à comunidade acadêmica.

Assim, nossos alunos contam com uma plataforma de ensino que faz ele se sentir dentro da sala de aula. Além de um APP exclusivo PUCRS Online que permite maior flexibilidade na hora de estudar. Ou seja, você escolhe a melhor forma de assistir às aulas.

Descubra PUCRS Online. Nenhuma outra universidade oferece tantos diferenciais.

A melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter uma metodologia que garanta uma excelente experiência. Matricule-se.