INSCREVA-SE

3 séries sobre empreendedorismo inspiradoras

content

Nós do PUCRS Online separamos 3 séries sobre empreendedorismo. Afinal, o que pode ser melhor do que aproveitar o tempo livre do final de semana e assistir algo que pode contribuir na sua carreira profissional?

Portanto, aproveite e desenvolva todo o seu potencial com essa seleção:

Suits

Suits mostra a rotina de um grande escritório americano de advocacia. A série conta a história do advogado Harvey Specter, que após ver um grande talento em Mike Ross, decide contratá-lo. O jovem, entretanto, não possui nenhuma formação, mas um talento notável. Assim, os dois começam a solucionar inúmeros casos que abordam importantes lições. Através da resolução desses casos é possível identificar atitudes empreendedoras a todo momento. Afinal, a série reforça a importância de enxergar além e buscar novas saídas para as situações difíceis. Sobretudo, destaca o poder da motivação para o desempenho e crescimento profissional.

Chef’s Table

A série explora a culinária e a vida de profissionais que são considerados os melhores chefes do mundo. Assim, você tem a oportunidade de entrar em grandes cozinhas e conhecer suas rotinas e filosofias. Em uma conversa franca e aberta, a cada episódio, um nome notável da cena culinária conta sua história, bem como, seus momentos mais importantes, destacando suas atitudes empreendedoras. A trama vai fazer você entender as motivações de cada um deles, quais dificuldades enfrentaram e como fizeram para superá-las. Sem dúvidas, uma das grandes séries de empreendedorismo que você vai encontrar na Netflix.

Girlboss

Nesta série, você acompanha a trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem empresária de 22 anos que começou a empreender através da internet. A série traz referências da época e mostra como Sophia utilizou a internet para crescer, criando um dos maiores impérios do e-commerce de moda e beleza: a marca Nasty Gal. Os episódios de Girl Boss, mostram as atitudes empreendedoras que a jovem precisou tomar para alcançar o sucesso. Além disso, a série aborda o empoderamento feminino. Outro diferencial é que a trama suscita um questionamento acerca da postura profissional. Afinal, a protagonista é conhecida pelo seu temperamento difícil. Assim, a série também transmite a mensagem do equilíbrio emocional que todo o empreendedor deve ter se deseja alcançar o sucesso.

Desenvolva seu lado empreendedor com PUCRS Online

Gostou da nossa seleção? Então, conheça também as nossas opções de pós-graduação e MBA do PUCRS Online. Descubra como desenvolver ainda mais o seu lado empreendedor:

Aliás, descubra como uma pós-graduação pode contribuir para o seu crescimento profissional.

A melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter os maiores nomes da sua área. Escolha um caminho completo, original e de excelência.

Seja PUCRS Online. Matricule-se agora.

Comentários