INSCREVA-SE

3 livros de Lígia Fascioni sobre Design

content

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Este conteúdo é para todos, seja você um admirador ou um profissional da área de Design. Fizemos uma seleção de 3 livros para você se desenvolver nos campos pessoal e profissional com Lígia Fascioni, uma referência em temas como inovação, design thinking e startups.

Ficou interessado? Então, confira nossas indicações de livros e desenvolva todo o seu potencial com quem é especialista na área:

3 livros de Lígia Fascioni que merecem a leitura:

O Design do Designer

Essa obra de Lígia Fascioni, mostra os principais aspectos que profissionais da área do design precisam dominar para ter sucesso na profissão.

O livro está dividido em duas partes: o designer, que fala da profissão. E o design, que fala da presença deste conceito no nosso dia-a-dia, bem como, trata de assuntos variados.

Com linguagem coloquial, o objetivo da autora é transformar a percepção das pessoas aguçando-as e tornando-as mais críticas. Assim, Lígia traz dicas de como atrair clientes, como crescer na carreira e orientações para empreendedores.

A obra é indicado não só para quem é da área, mas também para interessados em geral e curiosos sobre o tema.

Design Desmodrômico (Para Curiosos)

A obra é um convite para o leitor a pensar sobre o design. Ou seja, refletir sobre a área através de textos e da atitude dos profissionais de design. Mas não somente deles, também com outros que, aparentemente, fazem parte de diferentes áreas de conhecimento.

A ideia da autora é esta mesmo, mostrar que tem design em todo lugar e que, para perceber isto, basta “usar as lentes certas” para ver o mundo.

Além disso, uma parte do livro também é dedicada a um assunto que está em alta: o Design Thinking. Segundo Ligia, é a parte do livro para designers e não designers conhecerem o básico sobre o assunto.

A autora propõe neste livro um primeiro contato com esses diferentes temas. A ideia é dar margem para quem tiver interesse, poder partir para um conhecimento mais profundo.

Quem Sua Empresa Pensa que É?

Com esse livro você vai entender que cada empresa é única, especial, e que precisa comunicar isso de maneira clara e coerente. Indicado para quem tem uma empresa ou trabalha para uma. Ou, ainda, para quem pretende montar um negócio ou estuda a área.

Nessa obra, Lígia faz o leitor perceber que não adianta apenas repetir o que todos fazem para ter sucesso. E que boa parte das empresas diz uma coisa e faz outra, consciente ou inconscientemente. Seja como for, o fato é que essa atitude faz as pessoas percebam e percam a confiança no que a empresa comunica.

Nesse sentido, identidade corporativa é o que a empresa é, e imagem é o que ela parece ser. Nessa obra, Lígia Fascioni demonstra como é possível alinhar essas duas coisas e como isso vai fazer o leitor aumentar a credibilidade da sua empresa e economizar muito dinheiro.

Você pode ir além dos 3 livros e ter aulas com Lígia Fascioni. Mas só depende de você. Aqui no PUCRS Online, ela será sua professora na pós-graduação em Design de Interiores, Decoração e Ambientação.

Aliás, entenda a importância de fazer uma pós-graduação.

A melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter os maiores nomes da sua área. Escolha um caminho completo, original e de excelência. Seja PUCRS Online.

Comentários