3 campanhas publicitárias de Natal que emocionam pela criatividade

content

A criatividade é uma peça fundamental para o desenvolvimento humano. E o Natal, tempo de se emocionar com as campanhas publicitárias, está quase chegando.

Pensando nisso, aproveitamos para relembrar 3 filmes publicitários natalinos que emocionaram através de histórias criativas e marcantes. Aproveite para estimular a sua capacidade criativa e já comece a se inspirar para a data.

3 campanhas criativas para começar se inspirar para o Natal:

História de Natal, Sadia (2017)

A peça criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi aborda uma relação de amizade entre um idoso e uma garotinha. O comercial, da marca Sadia, conta a história de uma garotinha com síndrome de down, que está treinando para participar da grande corrida de Natal da escola.

O esforço da menina desperta o sentimento de nostalgia em seu vizinho, que recorda dos tempos em que também treinava e corria. Assim, ele começa a monitorar o tempo que a menina leva para completar cada volta e, não satisfeito, decide presenteá-la com um livro sobre alongamentos. A menina logo começa a colocar em prática tudo que aprendeu.

No grande dia, seus novos amigos estão lá torcendo por ela e todo o esforço vale a pena. O filme cinematográfico traz uma mensagem positiva de amor ao próximo e gratidão. Confira:

Campanha de Natal, O Boticário (2018)

Criado pela AlmapBBDO, o filme cinematográfico da marca O Boticário emociona ao retratar temas importantes como a inclusão. A campanha mostra como é possível incluir um menino com deficiência auditiva no coral da escola, e diáloga sobre a importância da união e amizade.

A peça começa com a fala da professora: “Só fica na sala quem tem ensaio do coral”. Só um aluno se levanta. Sozinho, ele senta em um banco no corredor, onde recebe a partitura da música que a turma treina. Em casa, fora da visão dos colegas e família, ele treina sozinho e finge ser o maestro.

O comercial que parecia falar sobre exclusão, surpreende ao trazer na próxima cena o mesmo menino no centro do palco. Ao lado dos amiguinhos, ele "canta" a música "Stand by Me", em Libras e emociona quem assiste.

Não é a primeira vez que a marca emplaca campanhas de sucesso e que chamam atenção por abordarem temas necessários. Confira:

#BrilheDoSeuJeito, Bradesco (2019)

Criada pela Publicis e produzido pela Zombie Studios, a campanha do Bradesco é outro exemplo que emociona ao tratar do tema inclusão.

O comercial de três minutos, feito em animação 3D, é protagonizado pela pequena Luna, uma vagalume que sofre dentro de sua comunidade por não ser capaz de acender a sua luzinha.

O enredo coloca Luna como a única capaz de salvar seus amigos, após eles serem capturados por um grupo de crianças e faz o público refletir sobre conceitos como diversidade e inclusão.

A história ainda é embalada por um cover da canção "Hero", de Mariah Carey como trilha sonora. Vale a pena conferir:

Se interessa por temas como esse? Então, se aprofunde ainda mais em criatividade, publicidade e marketing. Conheça os cursos de pós-graduação e MBA do PUCRS Online, especialize-se e fique por dentro das melhores práticas da área:

Nossos cursos contribuem para sua evolução, possibilitando que você desenvolva os conhecimentos mais requisitados pelo mercado na atualidade.

Portanto, escolha o caminho mais completo para a sua evolução profissional.  Seja PUCRS Online.